quarta-feira, 12 de setembro de 2007

A primeira vez

Esta é a minha primeira vez... num blogue! Custa um pouco porque as palavras nao surgem... as ideias ficam baralhadas... o inicio é sempre complicado. Depois apanha-se o jeito e as frases surgem por elas proprias.
Comeco por esclarecer o nome do meu blogue. Tudo o que fazemos na vida tem como alavanca um destes dois sentimentos: o amor ou o interesse, nas suas várias formas. A inspiracao veio de uma piada que me contaram já há algum tempo e que eu passei a usar com alguma frequencia em situacoes do dia a dia. Quando nao é o amor (amizade, carinho, fraternidade, gratidao, solidariedade...) que nos move, é o interesse (o sucesso, o dinheiro, o bem estar, a saúde, o conhecimento, a exploracao...). Se nao é um sentimento que nos impele, é um objectivo racional. A eterna luta entre a mente e o coracao. Nao espero dar licoes de moral a ninguem, nem ensinar o que quer que seja (eu mesma ainda nao aprendi o suficiente!)... espero apenas ter um espaco onde possa expressar o que me vai na alma e partilhar algumas experiencias, constatacoes, desilusoes e emocoes.

3 comentários:

BOND disse...

a primeira vez... isso tem tanto que se lhe diga!!! É dificil a primeira vez que se fala com quem se sente alguma coisa, interesse ou amor... é dificil a primeira vez que se sente alguma coisa, ainda para mais quando não se sabe se é interesse ou amor...
Normal que a "primeira vez" num blogue seja dificil! Quem sabe se deste blogue sai interesse ou amor?

Lu disse...

Bond?! lol... que gostarias tu que saisse deste blogue? interesse ou amor?

RUI disse...

a primeira vez num blog??? já tinha ouvido em camas de familiares, fiats, piscinas, chuveiros, casas de banho públicas...mas num blog?
já está a começar bem....
votos de muita inspiração...