domingo, 21 de novembro de 2010

This is the time

Quando alguém nos diz que é tempo de romper com as coisas que nos fazem mal, apesar de insistirmos que nos faz bem, e nos deixa bater lá com a cabeça para no final lhe dizermos que tem razão, isso faz dessa pessoa alguém muito especial. Mas também faz da cabeçada algo de muito doloroso....
Hoje estou muito magoada e dói com uma dor dilacerante!!!!! E esta dor vai passar mas não vai voltar a ser o mesmo. Como diria Rose Kennedy "It has been said 'time heals all wounds', I do not agree. The wounds remains. In time, the mind protecting it's insanity, covers them with scar tissue and the pain lessens. But it is never gone."... não me lembro onde vi esta frase, mas provavelmente alguém a publicou nessa coisa que serve de diário e substitui o "olá, liguei-te para irmos tomar um café" pelo "liguei-te para saber porque é que tens o chat desligado".
A verdade é que esta frase ilustra o que estou a sentir. Uma vez perdido o encanto, nada voltará a ser o mesmo. Nada voltará a ter o mesmo brilho, a mesma importância. Perde-se a inocência. Eu decidi desistir... como todos os outros que ficaram pelo caminho, eu também estou a ficar para trás, e começo, até, a deixar de ter pena de estar a ficar para trás. Quando se tem dois pesos e duas medidas acaba por se perder em qualquer ponto... Disseram-me "por favor!", e mesmo assim tive de chegar lá sozinha, à cabeçada. Quando nos dizem "por favor" é porque é mesmo muito importante, devemos ouvir e dizer "obrigada".

2 comentários:

Marlene G. disse...

aquilo que aos olhos dos outros nos faz mal, pode ser aquilo que p nós nos faz bem. podera ser só até um certo ponto... E até podem dizer-nos vezes sem conta aquilo q está a nossa frente e nao conseguimos ver, só quando percebermos realmente por nós é que fará sentido. essas cabecadas sao necessarias... para aprender e nao voltar a errar.
É como se faz as criancas, se as quedas forem sempre aparadas elas nao saberao que magoa e deixa cicatriz, se sentirem a dor saberao que nao é para repetir...

RUI disse...

Nada volta a ser como dantes porque o tempo não volta para trás...e acredita que se já alguém tentou, várias vezes na vida, encontrar um caminho de voltar atrás e alterar certas coisas, fui eu! E refiro-me, por exemplo, a vezes em que virei à direita quando devia ter virado à esquerda. Para todas as acções tens uma reacção.
Mas também já li que aquilo que não nos destroi torna-nos mais fortes; que todos os dias aprendemos qualquer coisa, nem que seja a não repetir o que fizemos naquele dia.
Enquanto tiveres os teus amigos nunca ficarás para tás: enquanto fores pegar a vida, que avança de rompante para ti, e olhares para o lado e para trás e vires que tens pessoas que te vão ajudar, não ficas para trás.....
Todos temos de fazer os nossos caminhos, mas não quer dizer que tenhamos de caminhar sempre sozinhos...