terça-feira, 28 de julho de 2009

Um elefante nas asas de um mosquito

Esta já está escrita há algum tempo... hora de publicar!

Por vezes o que temos de fazer é tão complicado, que parece que tem de ser cumprido caminhando sobre gelo ou sobre uma camada de vidro muito fina, e todo o cuidado é pouco na prossecução de tal tarefa.
Outras vezes, é tão delicado que pode fazer alguém quebrar, uma roda sair do seu eixo ou uma ponte desabar. Porque nunca sabemos qual vai ser o términus de uma história ou o fim de uma aventura, as palavras que dizemos, as coisas que fazemos ou a cara que mostramos, podem acabar com tudo. Esse tudo será o que realmente for importante, em cada momento, para cada um de nós.
E porque é impossível um elefante voar nas asas de um mosquito, vamos lá ter cuidado com o que é realmente importante para os outros, principalmente para aqueles de quem gostamos.
Um conselho ao elefante: Não é porque o mosquito tem asas que te vai levar a voar. Um conselho ao mosquito: Não é porque o elefante é grande que te vai poder pisar.
Os pequenos têm de deixar de ter medo dos grandes e os grandes têm de deixar de sobrecarregar os pequenos. E isto aplica-se em todos os campos da vida, basta fazermos a respectiva adaptação.

Sem comentários: