quarta-feira, 8 de julho de 2009

Sebastião,

...os peixes sem nome e as plantas!!!!
Podia ser uma fábula de La Fontaine, mas é a vida na casa de Lúcia Freitas. A minha orquídea continua em pleno desenvolvimento e lá vêm novos rebentos. A outra, este ano não morreu e lá continua a crescer. Vida, vida, vida... há sensação melhor do que estar rodeada por ela? Quando penso em desistir olho para os meus peixes no aquário, o meu sebastião na sua gaiola ou para os novos rebentos e folhinhas das minhas plantas e só me apetece celebrar!
Poder parar uns segundos só para ouvir o coração bater, pode salvar-nos do tédio e do stress do dia-a-dia. Faz-nos acreditar que o ontem ficou para trás, o futuro é lá à frente e o que realmente importa somos nós agora. Uma lágrima cai para dar lugar a um sorriso, da mesma forma que uma folha seca para poder brotar uma nova.

Sem comentários: