domingo, 9 de novembro de 2008

Momentos como este

Quando parece que toda a vida lá fora nos é indiferente!
Não conseguimos deixar de pensar como seria se tudo fosse diferente. Se a nossa vida fosse diferente.
Hoje apeteceu-me sair. Ir até á baixa comer castanhas. Passear enrolada no meu cachecol preto e comprar um gorro, uma boina ou simplesmete um chapéu. Apeteceu-me vestir aquele casaco bem quente que já não uso desde o inverno passado. Esteve um lindo dia... Mas eu não fui... porque estive a trabalhar, porque tinha coisas para fazer em casa, porque não quis estar a pegar no carro e levá-lo até Lisboa!
Eu ainda deixo que pequenas circunstâncias, para mim adversas, me atirem para cima do sofá com um pacote de caramelos de Vilar Formoso. Ainda permito que pequenos obstáculos ditem as regras do meu dia e tornem obsoletos os meus sinceros desejos. Hoje eu quis!!! Muito. Mas nada fiz. Alguns episódios da minha vida foram escritos desta mesma forma e a seguir veio sempre o "porquê que não o fiz?".

1 comentário:

Marlene G. disse...

mas agora não estás a trabalhar e podes fazer tudo isso! [e depois isso ainda podes ir a praia de carcavelos! Lol]
e quando quiseres novamente chama-me, porque as castanhas fazem menos mal que o caramielos... aos dentes! LOL (esquece é da hora, tou tontinha! acabei de ver o 2º CSI do dia e vou sonhar com cadáveres :s )