quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Em ponto de rebuçado

Há momentos na nossa vida que são plenos momentos de revelação. Como uma vidência que faz luz sobre o nosso caminho. Ás vezes pensamos, dizemos e/ou escrevemos coisas que acabam por acontecer. São medos, são receios, são ansiedades, preocupações ou simplesmente a experiência da vida a abrir-nos os olhos para o caminho, para não sermos apanhados desprevenidos no escuro que é o incerto de cada passo que damos. Mas mesmo perante a luz, muitas vezes teimamos em meter o pé em falso. Achamos que assim que o pé toque no chão, o piso se vai amaciar e tornar regular para nos permitir caminhar. Enganem-se os crédulos. Os que acham que podem mudar o mundo, porque é o mundo que os vai mudar a eles. Eu sei. Eu mudo a cada passo em direcção a este abismo que é a incerteza do amanhã. Hoje não me reconheço mais. As capacidades que outrora julguei melhorar com o tempo, perdi por completo. O meu "eu" que era só meu, não passa de uma sombra do que foi antes. Hoje é uma mescla de gentes, aprendizagens e desilusões. Muitas desilusões. Coisas e atitudes que outrora critiquei, hoje receio que a mim me apontem o dedo. Os muitos "eu nunca" cheios de certeza, deram lugar á tolerância de muitos "talvez". Destruí muitos preconceitos, mas acedi a várias frases feitas. Dei conselhos que hoje não sigo. Momentos de revelação que na altura não percebi, hoje vivo-os. Não importa a intensidade com que brilhe a luz, porque nada nos garante que o que está ao virar da esquina não é a escuridão.

Sem comentários: