domingo, 14 de outubro de 2007

Dieta equilibrada

Em momentos de crise todas queremos um bom peixe. Depois da carne, ambicionamos por um peixinho... para desenjoar e ganhar forca para continuar em busca do nosso golfinho.
Sim. O objectivo nao é a carne nem o peixe, mas sim o golfinho. Aquele que nao conseguimos descrever mas que sabemos quem é quando encontramos.
Sendo o golfinho uma espécie em vias de extincao, e como se nao nos alimentarmos morremos, vamos alternando entre a carne e o peixe.
A carne sacia de imediato e para terminar a refeicao basta lavar o prato. Demora um pouco mais a desmoer e a tendencia para repetir é grande.
O peixe é aquele que nos alimenta q.b. e nos deixa de alma descansada, porque é o que nos faz bem, mas que nao gostamos de repetir.
O golfinho é o que procuramos, por engano, quer na carne quer no peixe. Mas aqui nunca o vamos encontrar... quem nasceu para lagartixa nunca chega a crocodilo!
A ideia nao é original, é repetida de alguem que respeito e gosto muito. Mas outra pessoa mostrou-me há pouco tempo, por A mais B, que o golfinho nao se procura. Simplesmente se encontra... sempre se encontra. Mesmo que apenas num relance...

1 comentário:

Marlene G. disse...

ja ouvi essa teoria e... o meu animal favorito é mesmo o golfinho! lol mas ainda n encontrei nenhum :( continuo a espera